Festa do Emigrante ''fica para 2021''

2020-09-02 16:29:40

Festa seria celebrada amanhã, 16 de agosto, Dia do Município de Ribeira de Pena.

Dia 16 de agosto é sinónimo de festa em Ribeira de Pena todos os anos e por vários motivos. É nesta data que se assinala o Dia do Município e o Dia do Emigrante.

Mas este ano, e devido à pandemia de Covid-19, a autarquia de Ribeira de Pena não irá realizar a Festa do Emigrante, que tradicionalmente ocorre no dia do feriado municipal.

A Festa do Emigrante simboliza o agradecimento e a homenagem que o executivo municipal presta a todos os emigrantes ''que, todos os anos, nos honram com o seu regresso à terra natal para passar as férias juntamente com as suas famílias, trazendo mais vida e alegria às nossas vilas e aldeias''.

Sendo assim o município reconhece que ''este é um mês de agosto mais triste, sem a presença de muitos dos nossos emigrantes espalhados pelo mundo que, infelizmente, contra os seus desejos, não conseguiram vir passar uns merecidos dias de férias ao nosso concelho e reencontrar os seus familiares e amigos e matar as saudades de Ribeira de Pena''.

Em 2021 a Câmara Municipal espera que seja diferente ''e que nos possamos voltar a ver e a abraçar, como sempre fizemos. TODOS JUNTOS vamos ultrapassar a crise da COVID-19, reencontrarmo-nos e voltar a viver e a conviver com a alegria de sempre'', referiu o Município em nota divulgada onde aproveitou para desejar a todos os emigrantes muita saúde e uma boa viagem de regresso as suas casas. Protejam-se!.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso