Delegação de saúde visitou a feira de Salto

2020-09-02 16:56:14

A freguesia de Salto é, quer em área, quer em população, a maior freguesia do concelho de Montalegre e a afluência à feira semanal obriga a mais sensibilização.

19 aldeias mais a Vila de Salto compõem a freguesia mais populacional do concelho de Montalegre e nesta altura do mês de agosto a sua população triplica.

O executivo municipal de Montalegre para alem de ter decidido retomar a realização das feiras, sempre recomendou a continuidade de todas as medidas de higiene e segurança indicadas pela Direção Geral de Saúde e legislação em vigor, no sentido de acautelar a saúde pública.

Entre as medidas ficou estipulado o uso de máscara ou viseira e gel desinfetante para todos os feirantes, o uso de etiqueta respiratória e a observância do distanciamento social para o público em geral.

Este domingo, logo pela manhã, a delegação de saúde do ACES do Alto Tâmega e Barroso reforçaram as ações de sensibilização junto dos comerciantes e visitantes da feira semanal, para acautelar a saúde pública e conter a transmissão à covid-19.



PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso