Devido à pandemia não foi realizada a majestosa procissão pelas ruas da vila, ficando a mesma limitada ao exterior da igreja.
Num ano completamente atípico devido ao surto pandémico de Covid-19, que obrigou ao cancelamento das tradicionais festas e romarias do concelho, as festividades em honra de Nossa Senhora da Livração foram simbolicamente assinaladas com a realização de uma missa no passado sábado, dia 15 de agosto.
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira, participou na eucaristia solenizada pelo pároco de Boticas, Padre Domingos Teixeira dos Santos, sendo que a celebração decorreu mediante as regras de segurança e distanciamento emanadas pelas Autoridades de Saúde.
Este ano, ao contrário do que acontece habitualmente, não se realizou a majestosa procissão pelas ruas da vila, ficando a mesma limitada ao exterior da igreja, local onde marcaram presença o Grupo de Escuteiros de Boticas e os Bombeiros Voluntários de Boticas, e sem a presença dos milhares de fiéis e devotos da padroeira do concelho que neste dia rumam até Boticas para acompanhar o grandioso cortejo religioso.