25 Presidentes de Junta apoiam autarcas constituídos arguidos

2020-09-02 17:43:56

Declaração de apoio a Orlando Alves e David Teixeira, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, foi assinada por 25 Presidentes de Junta de Freguesia do concelho.

Orlando Alves e David Teixeira, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, foram constituídos arguidos a 8 de julho e estão desde esse dia a cumprir a medida de coação de termo de identidade e residência.

As denúncias dos vereadores da oposição, do Partido Social Democrata (PSD), levaram a Polícia Judiciária à Câmara Municipal para realizar buscas e constituir arguidos os dois autarcas que viram recentemente o apoio de 25 presidentes de junta do concelho plasmado numa declaração assinada e tornada pública.

A declaração de ''apoio inequívoco à honra e trabalho dos autarcas'' manifesta a ''força solidariedade, independentemente da cor partidária, que muito sensibilizou o presidente Orlando Alves e o seu vice-presidente, David Teixeira'', refere a autarquia em comunicado.

Os 25 presidentes mostram estar do lado dos dois e o ''descontentamento e repulsa por quem apenas visa o interesse próprio e o ódio pessoal ao mesmo tempo que promovem a divisão entre instituições e barrosões''.

Em nota a autarquia refere ainda que ''ambos aproveitam para agradecer este gesto de solidariedade ao mesmo tempo que depositam total fé na justiça''.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso