PJ deteve homem de 52 anos suspeito de incêndio florestal em Ervededo

2020-09-02 17:59:42

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal que decorreu esta terça em Ervededo, Chaves.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, NPA de Chaves, procedeu à identificação e detenção de um homem, suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal, em Chaves. O incêndio, deu-se junto ao polidesportivo de Ervededo, no passado dia 18 de Agosto, por volta das 18H00 e consumiu área florestal, constituída, maioritariamente, por mato.

O incêndio colocou em perigo área agrícola, constituída por vinha, olival, amendoal e pomar, uma mancha florestal, constituída por mato, pinheiro bravo e carvalho, bem como de habitações, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos populares e dos bombeiros.

Os militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Chaves, identificaram o presumível autor e a Policia Judiciaria procedeu à sua detenção.

O detido, com 52 anos de idade, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.



Paulo Silva Reis

Foto Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso