Vinhos da região entre os melhores de Portugal e Espanha

2020-09-03 15:13:55

Ouro e prata distinguiram cinco vinhos produzidos no Alto Tâmega.

Cinco vinhos da região do Alto Tâmega foram premiados na edição de 2020 dos Prémios VinDouro, concurso realizado no início de agosto em Salamanca.

Entre eles destacam-se três medalhas de ouro e duas de prata. Na categoria Vinhos Tintos sem Envelhecimento, o Encostas do Rabaçal 2013, da Adega Cooperativa de Valpaços, foi distinguido com Ouro. O vinho Valle Padrinhos Reserva 2018 da produtora Maria Antónia Masrenhas foi contemplado com Ouro em Vinhos Tintos com Envelhecimento Superior a 6 meses e inferior a 14. A presença de vinhos da região nesta categoria estende-se também ao Persistente Grande Reserva 2017 de Orlando Pardelinha e ainda ao vinho Quinta das Corrriças Reserva 2017, da Sociedade Agrícola Quinta das Corriças.

O vinho Quinta Valle de Passos 2015 recebeu medalha de Ouro, no concurso que destaca os néctares produzidos em ambos os lados da fronteira.

Entre os vários membros do júri esteve presente a Enóloga Ana Alves, Responsável do Departamento de Enologia e Promoção na Comissão Vitivinícola Regional de Trás-Os-Montes CVRT.

Todos os vinhos premiados irão integrar o Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal 2020.

Na edição 2020 dos Prémios VinDouro participaram cerca de mil vinhos em representação de centenas de adegas.



Sara Esteves

Fotografia: DR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso