COVID-19:A 15 de setembro, Portugal entra em estado de contingência

2020-09-03 16:33:35

Governo vai voltar a decretar estado de contingência em todo o país a partir do dia 15 de setembro. Medida prende-se com a preparação do regresso às aulas e ao trabalho dos portugueses.

Até 15 de setembro Portugal continua em estado de alerta devido à pandemia de Covid-19 e a Área Metropolitana de Lisboa em contingência. Mas a partir desta data, o país volta à situação de contingência anunciou esta quinta-feira o Governo.

A partir do dia 15 de setembro, ''todo o país ficará em estado de contingência” para que se possam definir as medidas necessárias “em cada área para preparar o regresso às aulas e o regresso de muitos portugueses ao seu local de trabalho'', acrescentou a ministra da Presidência, no final da reunião do Conselho de Ministros.

A governante realçou que ''os números do último dia e aquilo que sabemos dos números de hoje mostram um aumento do número de casos e, por isso, apesar desta tendência decrescente na região de Lisboa e Vale do Tejo e da tendência relativamente constante ao longo da última quinzena, o Governo considera que aquilo que deve é continuar exatamente com as mesmas medidas que existiam até aqui na próxima quinzena'', só depois Portugal passa a estado de contingência.

Sara Esteves

Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso