PSD reage ao apoio dos Presidentes de Junta, aos autarca locais

2020-09-03 17:00:37

Oposição fala em ''Instrumentalização dos Presidentes de Junta de Montalegre'', no âmbito das buscas realizadas pela PJ à autarquia.

25 Presidentes de Junta de Freguesia do concelho de Montalegre assinaram recentemente uma declaração de “apoio inequívoco à honra e trabalho dos autarcas” Orlando Alves e David Teixeira, Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

A declaração, tornada pública na última quarta-feira, é para o Partido Social Democrata de Montalegre motivo de “instrumentalização dos Presidentes de Junta de Montalegre”.

A Comissão Política do PSD local aproveitou ainda em comunicado para ''repudiar a instrumentalização do bom nome e idoneidade dos Presidente de Junta para um processo judicial que só diz respeito aos visados'' e ''exprimir a nossa solidariedade e apoio aos Vereadores da oposição assim como a todos os Presidentes de Junta instrumentalizados naquela comunicação''.

Na nota lê-se que ''além dos dois visados, existem 23 arguidos neste processo que não são os Presidentes de Junta instrumentalizados, conforme o comunicado quer dar a entender a benefício dos próprios arguidos''.

''Tememos que este tipo de iniciativas sejam prática comum num futuro próximo em prol de um processo judicial que só diz respeito aos visados, (...) que implica somente o nome dos visados, e não os Presidentes de Junta. Os seus tramites decorrerão na justiça e não em tribunais de praça pública'', termina a CPS PSD Montalegre.

Sara Esteves

Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso