Aulas de Educação Física com pelo menos três metros entre alunos

2020-09-03 17:52:09

Escolas receberam um conjunto de orientações para o funcionamento da disciplina de Educação Física.

O Ministério da Educação e a Direção-Geral de Saúde divulgaram um conjunto de orientações relativas à disciplina de Educação Física que se juntam às normas enviadas às escolas a 3 de julho.

No próximo ano letivo, que arranca já a 14 de setembro, os professores de Educação Física devem priveligiar as aulas no exterior e a prática individual.

Os distancimento físico deve ser de pelo menos, três metros entre alunos e a partilha de material deverá ser evitada. Contudo os equipamento como bolas, raquetas, volantes ou objetos gímnicos portáteis devem ser desinfetados no início do dia e antes e depois de cada utilização.

Nos casos em que as aulas decorram em espaços fechados, deve ser assegurada nos intervalos e, sempre que possível, uma boa ventilação natural, através da abertura de portas ou janelas, nos dias com menor calor. Pode também ser utilizada ventilação mecânica de ar (sistema AVAC-Aquecimento, Ventilação e Ar condicionado), nos casos em que tal seja possível. Nestes casos,deve ser garantida a limpeza e manutenção adequada.

Sara Esteves

Fotografia ilustrativa de Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso