Exercício Final do 5º Curso de Formação Geral Comum de Praças

2020-09-14 15:08:04

Decorreu, no Campo de Instrução do RI19, o exercício final dos 12 soldados graduados do 5º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2020 integrados na 3ª Companhia de Formação do Regimento de Infantaria Nº19.

A 3ª Companhia de Formação comandada pelo Capitão de Inf André Pinto, integra como Adjunto do Comandante o Sargento Ajudante de Inf Joaquim Magalhães, sendo a equipa de instrução constituída pelo Alferes de Inf Luís Ribeiro, 2º Sargento de Art Carlos Pinto e Sold RC Tiago Leite.

Este exercício teve como objetivo validar os conhecimentos adquiridos durante a Instrução Complementar (IC), bem como adaptar e treinar os Soldados Graduados às vivências, técnicas e às perícias próprias da vida em campanha.

Os Soldados Graduados executaram diversas atividades críticas tais como: a execução de uma prova topográfica diurna e outra noturna; progrediram no terreno como elementos de uma Secção de Atiradores, em diversas probabilidades de contacto, efetuaram emboscadas em itinerários e aplicaram as técnicas de sobrevivência.

O exercício terminou com uma marcha final de aproximadamente 13km, que se iniciou junto ao estacionamento, passou pelas freguesias de Bustelo e Sanjurge e terminou no Regimento de Infantaria Nº19.

Foi este mais um momento de afirmação da vontade dos nossos Soldados Graduados, que terminarão a 11 de setembro o seu período de formação inicial, após o que serão colocados nas diversas Unidades do Exército, prontos para servir Portugal e os Portugueses.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso