Detenção aconteceu, na última quarta-feira, em Bustelo no concelho de Chaves.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves deteve um homem de 29 anos, por posse de arma proibida, na última quarta-feira, em Bustelo no concelho de Chaves.
Num comunicado enviado, as autoridades explicam que o homem foi apanhado com armas proibidas no âmbito de uma investigação por crime de ameaça com arma de fogo contra os vizinhos, que decorria há cerca de três meses.
Numa busca domiciliária os militares da Guarda apreenderam uma carabina de calibre 8, uma reprodução de arma de fogo, uma arma de alarme, duas munições de calibre 7.62, 41 gramas de cannabis e 0,8 gramas de anfetaminas.
Na mesma nota, a GNR revela que “foram ainda elaborados quatro autos de contraordenação por incumprimento das regras de identificação e vacinação dos animais de companhia”.
O detido, com antecedentes criminais por ofensas à integridade física e violência doméstica, está a ser presente ao Tribunal Judicial de Chaves para primeiro interrogatório judicial para serem reveladas as medidas de coação tidas como adequadas.
Sara Esteves e Paulo Silva Reis
Fotografia DR