Cidadãos podem reportar os problemas no Rio Tâmega

2020-09-15 10:00:51

Projeto Rede Douro Vivo está a desafiar a participação de todos para reportar problemas ou sugerir alterações sobre o estudo de caso do Douro, do qual faz parte o Rio Tâmega.

O projeto Rede Douro Vivo, da Rede Inducar está a desafiar a participação de todos em consulta pública sobre as Questões Significativas da Gestão da Água, na bacia hidrográfica do Douro, da qual faz parte o Rio Tâmega.

Até 15 de setembro os cidadãos podem dar o seu contributo, reportando problemas no Rio Tâmega. O estudo de caso do Douro já deu origem à criação de vários documentos sobre o território, mais propriamente sobre a gestão da água.

A Rede Douro Vivo constitui-se como um projeto de estudo e ação ambiental liderado pelo Grupo de -Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) que permite a participação da comunidade, sendo valorizada a sua contribuição na identificação de questões relevantes que afetam os rios.

Descarregue neste link (https://linktr.ee/rededourovivo) um dos quatro documentos que a Rede Douro Vivo já preparou.

De recordar que a Inducar, realizou um conjunto de sessões abertas, no âmbito da Rede Douro Vivo, sobre a Gestão Integrada dos Recursos Hídricos da Bacia do Douro, no território específico do Alto Tâmega.

Sara Esteves

Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso