Neste momento existem 48 casos em Chaves, 13 em Vila Pouca de Aguiar, 1 em Valpaços e 1 em Montalegre. Em confinamento na sua residência estão 190 pessoas.
Os casos ativos de Covid-19 na região continuam a aumentar e a preocupar as autoridades de saúde e a população.
Segundo a publicação da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, existem 63 casos ativos da doença de COVID-19 na região sendo que em confinamento na sua residência encontram-se 190 pessoas.
Neste momento existem 48 casos em Chaves, 13 em Vila Pouca de Aguiar, 1 em Valpaços e 1 em Montalegre. Desde o início da pandemia e até ao momento, a região regista um total de 114 casos confirmados de infetados, tendo a lamentar dois óbitos, no concelho de Chaves.
No Alto Tâmega existem 49 casos recuperados. Boticas continua sem registo da doença. Encontram a aguardar resultados laboratoriais, 56 casos suspeitos. 33 em Chaves, 3 em Boticas, 9 em Valpaços, 7 em Vila Pouca de Aguiar e 4 em Montalegre.
Sendo assim e tendo em conta o número de casos ativos, os que aguardam resultados e os que estão em vigilância ativa, a região tem em confinamento na sua residência 190 pessoas das quais 127 pertencem ao concelho de Chaves (48 casos ativos, 33 aguardar resultados e 46 em vigilância ativa).
Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais