10 mulheres iniciaram a viagem de 738 Km pela Estrada Nacional 2, que liga Chaves a Faro para destacar o “empreendedorismo sustentável e responsável”.
A viagem inicia com 10 mulheres bem sucedidas no panorama nacional, mas ao longo do percurso, de 738 Km, vão juntar-se outras tantas líderes femininas. Em comum, a visão empreendedora e a experiência de percorrer a mítica N2, a mais extensa estrada de Portugal, que liga Chaves a Faro.
O desafio foi lançado pela Revista Liderança no Feminino no sentido de “conhecer a fundo o interior de Portugal”. Na bagagem levam o projeto “Mulheres na Liderança pela N2” que segue viagem pela afirmação do “poder feminino para liderar atuais e futuros projetos empresariais na região”.
Antes do arranque no marco do Km 0 em Chaves, as líderes que contam com a ajuda de vários parceiros, foram recebidas no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) por elementos da autarquia flaviense. Além da visita guiada às exposições do Museu tiveram a oportunidade de degustar alguns produtos da gastronomia flaviense.
De acordo com a autarquia de Chaves, o primeiro grupo conta com a participação de Sandra Arauca, Diretora da Revista Liderança no Feminino, Aida Chamiça, Executive coaching na ICF Portugal, Ana Cecília, Ceo da Ultraprint Lda e Diretora da Revista Intergráficas, Patrícia Gonçalves, Diretora executiva do Grupo Monte, Custódia Rebocho, Presidente da Bluegrowth, Sofia Tavares, Ceo da Be Present, Rita Veloso, Vogal do Conselho de Administração do Centro hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e Young Executive Leader International Hospital Federation, Catarina Gomes, Programadora na Critical Software e ainda as fadistas Joana Pessoa e Katia Guerreiro.
Sara Esteves
Fotografias: DR