V.P.AGUIAR: Técnicos visitam novas áreas tratadas com fogo controlado

2020-09-20 12:12:42

Terceira visita técnica de Áreas Tratadas com Fogo Controlado aconteceu na União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros.

A União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros recebeu uma das visitas técnicas que visa observar e avaliar os resultados da técnica com fogo controlado nos locais intervencionados na área florestal daquela freguesia.
A iniciativa contou a presença da comunidade local, da engenheira Juliana Salvação e de elementos dos Conselhos Diretivos de Baldios (CDB), nomeadamente Liliana Alves, presidente do CDB de Cabanes, Ana Alves, presidente da Junta de Freguesia e do CDB de Pensalvos, Raúl Alves, presidente do CDB de Soutelo de Matos e Fernando Lopes, vice-presidente do CDB de Parada de Monteiros.
O fogo controlado consiste no uso do fogo na gestão dos espaços florestais, sob condições, normas e procedimentos conducentes à satisfação de objetivos específicos e quantificáveis em planos de fogo controlado, que é executado sob a responsabilidade de um técnico credenciado.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso