MONTALEGRE: Morte de jovem na Alemanha sob investigação

2020-09-23 09:25:28

Tomás Ferreira de 25 anos natural da freguesia de Outeiro, concelho de Montalegre, perdeu a vida após ter sido atropelado numa passadeira por um veículo ligeiro e projetado vários metros para uma paragem de autocarros em Munique, na Alemanha. O acidente trágico está a ser investigado pelo Ministério Público alemão.

Um jovem de 25 anos natural de Cela na freguesia de Outeiro, concelho de Montalegre, morreu ao início da madrugada de domingo dia 20 de setembro, vítima de um atropelamento numa passadeira em Munique, na Alemanha.
Tomás Ferreira estudou em Montalegre, fez parte da Banda de Música de Parafita, mas cedo viajou para a Alemanha. Atualmente vivia e trabalhava em Munique, cidade onde aconteceu o acidente trágico na região de Freimann junto à uma paragem de autocarro de Wallnerstraße.
Segundo a polícia alemã de München, o jovem estava a cruzar a Freisinger Landstrasse a pé na direção oeste ao mesmo tempo que um homem de 47 anos conduzia um carro pela Freisinger Landstrasse na direção sul, tendo sido atropelado pelo veículo, um Audi, e projetado vários metros para a paragem dos transportes públicos de Munique. Nesse mesmo momento. um autocarro da empresa estaria a chegar e ao travar acabou por rolar sobre o corpo do jovem.
O condutor do ligeiro abandonou o local do acidente sem permissão, mas após um curto período de tempo voltou ao local. Já o motorista do autocarro, de 54 anos, e alguns passageiros receberam apoio por equipas de intervenção. Do acidente não resultaram feridos e o trânsito não esteve totalmente interrompido.
O Ministério Público abriu um inquérito e a polícia de trânsito de Munique assumiu a investigação adicional.
Quer o veículo ligeiro e o de passageiros foram apreendidos para investigação. Foi ainda recolhida uma amostra de sangue ao condutor do Audi, para esclarecer se conduzia sob efeito de álcool ou drogas.
Tomás Ferreira vivia a cerca de 20 km do local do acidente, em Ludwigsvorstadt.
O barrosão é muito querido na vila de Montalegre assim como a família cujo pai é topógrafo na Câmara Municipal de Montalegre.

Sara Esteves
Fotografias DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso