CHAVES: Kevin Pucci nas Olimpíadas, como membro da comissão

2020-09-27 14:54:28

Ex-aluno da Escola Dr. Júlio Martins esteve como membro da Comissão Científica da Delegação Portuguesa, nas Olimpíadas Internacionais da Informática.


Kevin Pucci medalhado com prata em edições anteriores nas Olimpíadas Internacionais de Informática (IOI) participou este ano, pela primeira vez, como membro da Comissão Científica da Delegação Portuguesa, da competição internacional.
O ex-aluno da Escola Dr. Júlio Martins em Chaves, e atualmente estudante da Universidade do Porto, foi responsável pela preparação técnica e científica da edição de 2020 que decorreu de 13 a 19 de setembro.
Portugal obteve medalha de ouro conquistada por Pedro Dias, duas medalhas de prata, atribuídas a Rui Wang e Tiago Pereira, e duas medalhas de bronze, para Duarte Nóbrega e Pedro Costa, perfazendo um total de nove medalhas de bronze já alcançadas pelo país.
A 32ª edição das Olimpíadas Internacionais de Informática foi realizada em formato online, devido à pandemia de Covid-19. A delegação portuguesa compareceu a partir do Departamento de Ciência e Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Na IOI 2020 participaram mais de 300 alunos de escolas secundárias de 87 países.
Além das medalhas na informática Kevin Pucci já se destacou inúmeras vezes nas Olimpíadas Nacionais e Internacionais de Matemática.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso