MONTALEGRE: Subiram para 4, os casos de Covid-19 no Lar de Salto

2020-10-01 15:24:58

Instituição tinha confirmado ontem à Sinal TV que três funcionárias testaram positivo à Covid-19, mas o número de casos subiu para quatro esta quinta-feira.

São já quatro o número de casos de infeção por Covid-19, no Lar Nossa Senhora do Pranto, na vila de Salto, concelho de Montalegre.
O responsável pela instituição, Alberto Fernandes, tinha confirmado na última quarta-feira à Sinal TV que testaram positivo três funcionárias e que havia sido acionado o plano de contingência e suspensas todas as visitas ao lar. Contudo, e de acordo com um comunicado do Município de Montalegre, o número subiu para quatro.
Trata-se de mais um auxiliar a juntar-se às três irmãs cozinheiras infetadas, sendo no total quatro funcionárias infetadas.
“Cabe-me informar os barrosões em geral, e a comunidade saltense em particular, que o assunto está a ser devidamente acompanhado em articulação com as autoridades de saúde a quem cabe gerir a situação”, referiu Orlando Alves, Presidente da Câmara Municipal de Montalegre.
Segundo o diretor Alberto Fernandes, também ele Presidente da Junta de Freguesia de Salto, as funcionárias em causa “estão confinadas nas suas residências e foram tomadas todas as medidas”.
O diretor disse ainda ontem que “os funcionários que estão fora vão estar confinados, pelo menos até sexta-feira, pois nesse dia, segundo nos comunicaram, a Unidade de Saúde Local vai testar toda a gente, e quando digo toda a gente é mesmo toda, utentes e funcionários”.
O Lar de Nossa Senhora do Pranto acolhe 30 utentes com idade avançada “e essa é a nossa maior preocupação’”, realça Alberto Fernandes.
Na nota enviada às redações, o autarca Orlando Alves aconselha “assim muita serenidade e confiança nas instituições que tudo fazem para ultrapassar, com sucesso, este momento difícil de inquietação e sobressalto” e apela ainda ao cumprimento pelas normas de higiene e segurança para evitar a propagação da Covid-19.

Sara Esteves e Paulo Silva Reis Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso