CHAVES: Flaviense eleito Diretor Executivo de Agência Europeia

2020-10-01 18:18:32

Rodrigo da Costa foi nomeado como Diretor Executivo da Agência Europeia do Sistema Global de Navegação por Satélite (GSA), sediada em Praga.



Rodrigo Roque da Costa é flaviense e engenheiro aeroespacial. No dia 15 de setembro foi eleito, por unanimidade, Diretor Executivo de Agência Europeia do Sistema Global de Navegação por Satélite (GSA), com sede em Praga na República Checa.
O Governo português já felicitou a eleição do português para tão importante cargo «em que os 27 Estados Membros da União Europeia e a Comissão Europeia têm assento», assim como a autarquia flaviense.
O processo de seleção foi iniciado em 2019 e durante o qual a candidatura nacional «contou com o apoio do Governo português numa longa campanha diplomática, coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em articulação e com um forte empenho dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e das Infraestruturas e da Habitação», lê-se em comunicado do Governo.
O engenheiro Rodrigo da Costa conta com uma larga experiência de 20 anos de trabalho na área da segurança e da garantia de integridade dos sistemas europeus de navegação por satélite e possui um vasto e profundo conhecimento nesse domínio, bem como do funcionamento da GSA, em virtude do cargo que desempenhava, até à data, como Gestor de Projetos dos Serviços Galileo.

Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso