CHAVES: Idoso desaparecido de Lar já foi encontrado

2020-10-01 20:23:52

Antero do Canto, de 85 anos, que estava desaparecido desde a noite de ontem do Lar de São Marcos em Chaves, foi encontrado perto da instituição e está bem de saúde, garantiu a Diretora Técnica à Sinal TV.


Antero do Canto, de 85 anos, desapareceu ontem ao início da noite do Lar de São Marcos em São Pedro de Agostém, Chaves. O idoso foi encontrado por um popular esta quinta-feira, e de acordo com a Diretora Técnica do Lar «está bem de saúde, apesar de apresentar desidratação, porque foram muitas horas».
Isabel Carneiro garantiu à Sinal TV que o homem foi transportado para o Hospital de Chaves «para avaliação, uma vez que tinha alguns arranhões, por ter caído, mas os sinais são estáveis».
Antero do Canto, natural da aldeia de Dorna, freguesia de Póvoa de Agrações, sofria de demência e está em processo de integração na instituição.
O idoso desapareceu do Lar de São Marcos em Vila Nova de Veiga por volta das 20h30 de quarta-feira, já depois de ter jantado, e foi encontrado esta quinta-feira a cerca de um quilómetro da instituição.

Sara Esteves
Fotografias: Direitos Reservados

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso