ÚLTIMA HORA MONTALEGRE: Subiu para 33 o número de infetadas no Lar se Salto

2020-10-03 15:10:55

23 utentes e 10 funcionários testaram positivo à Covid-19 no Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto e juntando a estes o marido e o filho de uma das funcionarias a pacata freguesia tem 35 casos ativos de coronavírus.

Orlando Alves, presidente da câmara municipal de Montalegre, confirmou os casos e referiu que está a decorrer uma reunião entre a Autoridade de Saúde, Proteção Civil e direção do lar para delinear estratégias de atuação, mas sublinhou que o próximo passo é separar os utentes que não estão positivos à doença.
O autarca mostrou-se preocupado com as «cadeias de transmissão aceleradas que se estão a verificar em Salto, que podem ser familiarmente vastas».
Propriedade da Associação Borda d’Água, o Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto, só esta manhã soube os resultados dos 58 testes que ontem foram realizados aos 30 idosos que residem naquela estrutura, funcionários e órgãos sociais do Lar Nossa Senhora do Pranto.
A brigada distrital de intervenção rápida, recentemente constituída pela Segurança Social, para ajudar no apoio aos idosos positivos, já foi acionada.
Os alarmes soaram em Montalegre e foram anunciadas medidas de prevenção para impedir a disseminação vírus, como o cancelamento por tempo indeterminado da feira de Salto que se realiza aos domingos, bem como de todas as atividades litúrgicas, como missas e ensaios do coro nesta freguesia. Bares e cafés da freguesia encerram às 23 horas.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso