CHAVES: Bombeiro Nuno Monteiro desistiu da Trans Peneda-Gerês

2020-10-03 21:06:23

Nuno Monteiro, da Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves partiu às 7h00 desta sexta-feira para um trail longo de 160 quilómetros. A prova “Trans Peneda-Gerês – Corrida dos 4 Castelos”, que liga Melgaço a Montalegre, mas hoje, 90km depois teve de desistir.


O Bombeiro/atleta Nuno Monteiro partiu com o dorsal número 134 e pretendia fazer a prova non stop, de três dias, em cerca de 30 horas, mas acabou por ter de desistir da prova quando já tinha percorrido cerca de 90 dos 160km.
Estas foram as palavras que Nuno deixou no momento da sua desistência:
«Com muita tristeza minha e por força maior da organização (não haverá seguro que pague uma vida), fisicamente com folgo para fazer isto até ao fim mas será impossível tenho que respeitar os sinais que me dá o corpo. Com uma primeira parte muito boa em uma prova de loucos, resta-me recuperar claro com uma profunda tristeza mas não posso passar por cima do corpo. Resta-me recuperar e sentir-me orgulhoso do trajeto que fiz. Sei o que sou e consigo mas neste momento respeitar o corpo e tratar-me. Obrigado a todos».

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso