Todos os utentes do Lar Senhora do Pranto, em Salto, foram esta manhã retirados e transportados para o Pavilhão Multiusos de Montalegre, convertido desde abril último em ‘hospital’, mas após a desinfeção já todos voltaram a Salto.
Para que uma brigada da GNR fizesse a desinfeção geral do lar, juntamente com a Proteção Civil, todos os utentes do Lar Senhora do Pranto, foram esta manhã retirados e transportados para o Pavilhão Multiusos de Montalegre, convertido desde abril último em ‘hospital’.
Os utentes que testaram negativo foram os primeiros a regressarem às instalações, seguindo-se depois de forma isolada, o transporte dos restantes que estão infetados.
As instalações estão preparadas segundo as indicações da Unidade Local de Saúde do Alto Tâmega e Barroso e ao que conseguimos apurar, os utentes estão isolados de forma individual, com condições para acolher e garantir o isolamento dos casos positivos.
Neste momento e depois de concluída a desinfeção já todos os utentes voltaram a Salto.
Recorde-se que em causa está o surto epidémico da covid-19 no Lar de Nossa Senhora do Pranto, em Salto, onde até ao momento 23 idosos e 10 funcionárias testaram positivo à covid-19.
Paulo Silva Reis com David Teixeira