FUTEBOL DE PRAIA: Chaves termina época com o dever cumprido

2020-10-05 12:05:38

Foi uma vez mais com uma exibição de encher o olho que os Valentes Transmontanos defrontaram o tricampeão Sp. Braga e se despediram esta temporada do Campeonato Nacional de Elite de Futebol de Praia. Mesmo perdendo por 7-3 os flavienses conquistaram um orgulhoso 4º lugar no ano de estreia na Elite e a disputar a fase de campeão, quando o objetivo era apenas a manutenção.

O jogo estava vivo e com grande nível e não foi de estranhar que no final do primeiro período o marcador estivesse com uma igualdade a uma bola
O melhor deste jogo estava para chegar e depois do descanso, os Valentes Transmontanos tiveram, uma vez mais, uma entrada muito forte e voltaram a estar na frente do marcador. O Braga, curiosamente através do flaviense Miguel Pintado, marcou a diferença e terminou o segundo período a vencer por 5-3.
A entrada para o derradeiro período mostrou muita qualidade no futebol praticado, mas o Braga acabou por festejar o golo por mais duas vezes e fixou o resultado 7-3 final.
O Campeão Nacional de Elite de Futebol de Praia, chegou ao fim e os Valentes Transmontanos saem do no Estádio do Viveiro, Jordan Santos, na Nazaré, de cabeça erguida, pela porta grande e com a passadeira vermelha estendida, pois no ano da sua estreia no mais alto patamar do Futebol de Praia Nacional (Elite), lograram um honroso 4º lugar e disputaram a fase da discussão do título. Orgulho para todos os transmontanos que pediam apenas a manutenção neste ano de estreia.


Paulo Silva Reis
Foto GDC

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso