MONTALEGRE: Bombeiros de Salto fazem todos testes à Covid-19

2020-10-05 14:49:03

Para continuarem a prestar o socorro e ajuda a quem necessite, por uma questão de segurança tendo em conta o surto de Covid-19 na Vila, os Bombeiros Voluntários de Salto são hoje testados.

Segundo o boletim epidemiológico de ontem, o concelho de Montalegre já é o que tem mais casos ativos de Covid-19 na região do Alto Tâmega e Barroso. No total são já 42 casos, na sua grande maioria provocados pelo surto que surgiu no Lar Nossa Senhora do Pranto, em Salto.
Os Bombeiros Voluntários de Salto realizam hoje os testes à covid-19,bem como os três idosos do lar Nossa Senhora do Pranto que no primeiro teste o resultado foi inconclusivo.
Agora é altura de redobrar os cuidados e Hernâni Carvalho, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, na página oficial da Associação deixou uma mensagem onde tranquiliza a população na questão do socorro. «Estamos totalmente empenhados na luta contra esta pandemia. Garantimos que o socorro está assegurado, o transporte de doentes não urgentes e todas as atividades do Corpo de Bombeiros».
Segundo o comandante, «vamos continuar a apoiar a população, a entregar alimentos e medicamentos aos positivos que fazem o seu isolamento profilático, a todos quantos se querem recolher responsavelmente em casa e a apoiar o Lar de Salto a quem deixamos uma palavra solidária», mas faz questão de salientar que «isto, só é possível, pela coragem e espírito de missão notável dos nossos operacionais a quem deixamos uma palavra pública de reconhecimento. Apelamos a todos serenidade, confiança e respeito máximo pelas práticas de distanciamento, etiqueta respiratória e confinamento», conclui Hernâni Carvalho.

Paulo Silva Reis
Foto: DR

 


Registo




Ao efetuar o registo no nosso site está também a subscrever a nossa newsletter

Login



Recuperar acesso