CHAVES: Bombeiros pedem apoio na aquisição de material

2020-10-07 10:04:42

Os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves deixam um apelo para a aquisição de fatos de proteção para os operacionais.


Com o número de casos de Covid-19 a aumentar na região, a Corporação de Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves pede, a todos, ajuda na aquisição de fatos de proteção individual para o trabalho diário dos operacionais.
“Com o aumento de casos aumentou também a utilização dos equipamentos de proteção individual para proteção dos nossos operacionais. Apelamos assim à população que tenha fatos de proteção e não utilize bem como a algumas empresas que possam ter alguns que nos possa fornecer, estaríamos gratos”, referem os Bombeiros na sua página de Facebook oficial.
Segundo a última publicação da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, existem 102 casos ativos de Covid-19 na região. Em Chaves são agora 39, 2 em Vila Pouca de Aguiar, 14 em Valpaços e 47 em Montalegre. Em confinamento na sua residência estão 264 pessoas.
Desde o início da pandemia, e até ao momento, a região regista um total de 220 casos confirmados de infetados, tendo a lamentar três óbitos, todos no concelho de Chaves.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso