CHAVES: Ervededo vai a eleições por renúncia de 21 eleitos

2020-10-08 16:36:37

CHAVES: Ervededo vai a eleições por renúncia de 21 eleitos

Foi hoje publicado em Diário da República que depois da renúncia de 21 eleitos locais da assembleia de freguesia, 7 do PSD e 14 do PS, em Ervededo, foram agendadas para 13 de dezembro eleições intercalares.

Ao que a Sinal TV conseguiu apurar, a causa para a renúncia dos 21 membros da assembleia de freguesia de Ervededo pode ter sido o facto de até à data da renúncia, não terem sido apresentadas contas relativas aos anos de 2017 e 2018.
Ao tomar conhecimento da renúncia dos 21 eleitos locais para a Assembleia de Freguesia de Ervededo, na qualidade de autarca, Nuno Vaz confirmou que remeteu aquela informação para a Secretaria de Estado que tutela a autarquia local, o Tribunal de Contas, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela e a Direção-Geral das Autarquias Locais.
A Sinal TV procurou obter uma reação por parte do presidente da junta de freguesia em causa, Ilídio Jorge Correia, eleito pelo PSD em 2013, mas até à hora do fecho desta notícia, o contacto não foi possível.
O PS de Chaves, não se vai prenunciar sobre o assunto dizendo apenas que vai apresentar candidato à junta em causa, já a concelhia do PSD de Chaves fez saber que vai emitir ainda hoje um comunicado.
Despacho em Diário da República: https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/144730269/details/maximized?serie=II&dreId=144730259

Paulo Silva Reis com Sara Esteves
Foto Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso