CHAVES-VERÍN: Eurocidade defende melhoria no Rio Tâmega

2020-10-09 11:18:32

Nuno Vaz, Presidente da Eurocidade Chaves-Verín quer que sejam adotadas políticas específicas para as regiões de fronteira, na Cimeira Luso Espanhola que vai decorrer no próximo sábado, na cidade da Guarda.

No próximo sábado a cidade da Guarda recebe a 31ªCimeira Luso-Espanhola, tendo como tema central a estratégia comum de desenvolvimento transfronteiriço.
Nuno Vaz, Presidente da Eurocidade Chaves-Verín fez saber à agência Lusa que quer ver definidas neste encontro «políticas específicas» para os territórios de fronteira. Em particular o também autarca da Câmara Municipal de Chaves defende a requalificação ambiental do rio Tâmega que nasce em Ourense (Espanha) e entra em Portugal pela extensa veiga de Chaves e desagua no Douro.
Mais defende um reforço na energia elétrica e investimento industrial, como uma ação necessária para a «fixação de empresas».
Para o autarca, é necessário «aproveitar as perspetivas financeiras do novo quadro financeiro europeu para 2020-2027, mas também deste esforço financeiro que está em fase de conclusão nas instâncias europeias».

Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso