VALPAÇOS: Três escolas do concelho em requalificação

2020-10-09 11:40:47

Estão a ser realizadas intervenções na Escola de Vilarandelo, de Carrazedo de Montenegro e na EB 2,3 Júlio do Carvalhal.


Neste momento existem três escolas do concelho de Valpaços que estão a ser requalificadas, num investimento que ultrapassa o meio milhão de euros, anunciou a autarquia.
Decorrem desde o início do ano letivo obras no Pavilhão da Escola Professor Ribeirinha Machado, em Vilarandelo, no Pavilhão da Escola EB 2/3 José dos Anjos, em Carrazedo de Montenegro e ainda na Escola EB 2,3 Júlio do Carvalhal, Valpaços.
As intervenções visam “garantir melhores condições de segurança, tranquilidade à comunidade escolar e criar melhores condições para a prática pedagógica”, destacou o Município que pretende ainda com estas obras reduzir “os custos energéticos e melhorar o conforto térmico dos estabelecimentos de ensino”.
No Pavilhão da Escola Professor Ribeirinha Machado, em Vilarandelo, a obra “consiste na substituição do pavimento, remodelação de revestimentos e substituição da cobertura removendo o amianto e colocando painel sanduiche”, numa empreitada que representa um investimento de 168.220,00 euros.
Num investimento de 87.480,65 euros está a ser removido o pavimento e remodelado o revestimento no Pavilhão da Escola EB 2/3 José dos Anjos, em Carrazedo de Montenegro.
Já na Escola EB 2,3 Júlio do Carvalhal, que inclui pavilhão desportivo, o investimento será de 276.456,40 euros “e contempla a remodelação de revestimentos, substituição de caixilharia, substituição de cobertura, removendo o amianto e colocando painel sanduiche, bem como reparação e impermeabilização de coberturas planas, entre outras”.
As obras decorrem no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020 que a autarquia de Valpaços viu aprovada.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso