CHAVES: PSD Chaves reage às eleições intercalares na freguesia de Ervededo

2020-10-09 15:50:23

O presidente da Comissão Política da Secção do PSD de Chaves, Carlos Castanheira Penas, realça que “não é mais do que a democracia a funcionar”.


A Comissão Política da Secção do PSD de Chaves reagiu à notícia das eleições intercalares na freguesia de Ervededo marcadas para 13 de dezembro, após a renúncia de 21 eleitos locais da assembleia de freguesia.
Carlos Castanheira Penas realçou que “não é mais do que a democracia a funcionar”.

COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
“A democracia a funcionar.
A freguesia de Ervededo, tem eleições intercalares marcadas para 13 de dezembro, segundo o despacho do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, publicado hoje em Diário da República (DR).
Esta decisão administrativa foi tomada na sequência da renúncia do mandato de um número alargado de membros da assembleia de freguesia, fazendo com que o órgão carecesse de condições de funcionamento por inexistência do número legalmente necessário de membros em efetividade de funções.
O despacho do secretário de Estado, a marcar as eleições intercalares para o dia 13 de dezembro não é mais do que a democracia a funcionar, dando oportunidade à população da freguesia de Ervededo de se pronunciar novamente.
O PSD Chaves manifesta solidariedade com todos os seus membros eleitos e tudo fará para se apresentar a eleições com aqueles que melhor possam defender os interesses da freguesia e promover o seu desenvolvimento, na certeza de que todos os partidos farão o mesmo.

08.10.2020
Carlos Castanheira Penas

Fotografia: Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso