NACIONAL: Operação policial em Fátima arranca domingo

2020-10-11 15:19:37

De 11 a 13 de outubro, a GNR vai estar a garantir a segurança no Santuário de Fátima e zona envolvente.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Santarém vai entre 11e 13 de outubro realizar uma operação policial no Santuário de Fátima e zona envolvente, anunciou a GNR.
A operação designada de “Operação Trindade” pretende “garantir a segurança e tranquilidade públicas, o controlo do tráfego rodoviário e o cumprimento das normas sanitárias aplicáveis às Celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária”, lê-se em comunicado.
As celebrações estão sujeitas a regras estabelecidas na declaração de Situação de Contingência e pela Direção-Geral de Saúde. Para esta peregrinação a reitoria do Santuário de Fátima impôs medidas adicionais.
Para “garantir um fluxo controlado de peregrinos, a Guarda Nacional Republicana informa que o acesso aos parques de estacionamento em Fátima estará fortemente condicionado à lotação máxima no interior do Recinto de Oração e estão proibidas as concentrações e aglomerações de pessoas no seu exterior, nos termos da legislação em vigor. A GNR apela ainda à consciência dos cidadãos para a importância do cumprimento das regras e das indicações das autoridades.
A Peregrinação Internacional Aniversária é a comemoração do aniversário das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso