DISTRITO: CDS-PP recusa votar para a CCDR Norte

2020-10-12 18:06:40

Eleições decorrem amanhã e os eleitos de Vila Real do CDS-PP consideram, em comunicado enviado à Comunicação Social “que esta “solução” não é mais que um ato travestido com candidatos pré-escolhidos pelo Bloco Central, sem qualquer tipo de campanha informativa e com um profundo desdém pela liberdade da sociedade civil”.

COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
No próximo dia 13 de outubro, será realizada a eleição indireta do Presidente e de um Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Este processo que resulta de um acordo político entre PS e PSD, cujo propósito é legitimar escolhas ultracentralizadas, sem que haja uma alteração concreta do essencial.
Os membros das Assembleias Municipais do Distrito de Vila Real, eleitos pelo CDS-PP, consideram que esta “solução” não é mais que um ato travestido com candidatos pré-escolhidos pelo Bloco Central, sem qualquer tipo de campanha informativa e com um profundo desdém pela liberdade da sociedade civil.
Esta iniciativa de PS e PSD é uma forma encapotada de implementar a regionalização administrativa do país, à revelia dos cidadãos, das instituições e dos preceitos constitucionais, sem que exista uma efetiva descentralização e autonomização das instituições de cariz regional, pois as competências, os meios e os recursos das CCDR mantêm-se.
No fundo, a vontade do “centrão” é proceder a uma “dança de cadeiras”, sob o pretexto de uma nova proximidade inexistente e legitimada pelos autarcas, sem que ocorra uma verdadeira mudança de paradigma e, acima de tudo, sem que haja uma transferência real do poder de decisão.
Face aos considerandos descritos e perante um ato eleitoral hermeticamente fechado com resultado pré-determinado, os eleitos locais do CDS-Partido Popular no distrito de Vila Real anunciam que cumprirão o seu dever cívico de comparecer ao ato eleitoral, mas abster-se-ão de votar, pois não compactuam com esta farsa “pseudo-democrática”.
Os membros das Assembleias Municipais do Distrito de Vila Real, eleitos pelo CDS-Partido Popular


Registo




Ao efetuar o registo no nosso site está também a subscrever a nossa newsletter

Login



Recuperar acesso