COVID-19: Atraso na produção do boletim gerou preocupação na população

2020-10-13 12:34:41

O habitual boletim epidemiológico emitido pela Unidade de Saúde Pública do Aces Alto Tâmega e Barroso, todas as segundas-feiras ao final do dia ontem não foi publicado nem partilhado por nenhum dos municípios e gerou onda preocupação na população que cada vez mais tem mostrado interesse no evoluir da situação pandémica na região.
A Unidade de Saúde Pública do Aces Alto Tâmega e Barroso, estabeleceu que o boletim epidemiológico é produzido semanalmente, à segunda-feira, como parte da sua missão de proceder à vigilância epidemiológica e elabora informação em domínios de saúde pública. Independentemente dos casos ativos na região o boletim de segunda-feira, sai sempre. Os restantes boletins epidemiológicos extraordinários, segunda a Unidade de Saúde Pública, «saem sempre que sejam notificados novos casos confirmados de Covid-19 na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso».
Assim sendo, ontem, segunda-feira, tinha de ter sido publicado um boletim com os dados epidémicos da região, mas «devido a um devido a um atraso do boletim», o mesmo não foi possível, «mas será editado hoje», garantiu a Unidade de Saúde Pública do Aces Alto Tâmega e Barroso.

Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso