BOTICAS: Concluído mapa contra a gripe sazonal

2020-10-15 16:31:58

No concelho de Boticas saiba quais os dias correspondentes a cada freguesia para a administração da vacina contra a gripe sazonal.

No seguimento do compromisso assumido entre Centro de Saúde, Município de Boticas e Juntas de Freguesia, está já concluído o mapa de vacinação concelhio contra a Gripe Sazonal, que decorrerá entre os dias 19 e 26 de Outubro.
Tendo em conta os riscos associados à pandemia de Covid-19, a vacinação decorrerá nas várias aldeias do Concelho, assegurando o Município de Boticas o transporte das equipas do Centro de Saúde e as Juntas de Freguesia a logística quanto aos locais de vacinação, sendo também responsáveis pela divulgação desta campanha de vacinação junto da população.
A vacina da gripe sazonal para os grupos de risco é gratuita (pessoas com mais de 65 anos ou com doenças cardíacas, diabetes, hepáticas ou oncológicas). No entanto, aqueles que não têm acesso gratuito a esta vacina (por estarem fora dos grupos de risco), mas que têm prescrição médica, podem adquiri-la na Farmácia e dirigir-se aos diferentes locais, nas datas e horários anunciados, para que a mesma lhes seja administrada pelos profissionais de saúde.

Fotografias DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso