Na última semana foram registados mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. A instituição de ensino contabiliza no total quatro casos ativos da doença.
Depois do registo do primeiro caso de Covid-19 num aluno da Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, que obrigou ao isolamento profilático de uma turma, o Agrupamento de Escolas contabiliza agora mais três casos.
Trata-se de dois estudantes da Escola Sede, junto ao Pavilhão Desportivo, e de um caso na Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, anunciou o Diretor do Agrupamento.
De acordo com informação da Autoridade de Saúde Pública, “estes alunos não frequentaram a Escola na fase infeciosa, pelo que não é necessário aplicar medidas restritivas nas respetivas turmas, devendo estes continuar a frequentar a Escola”, lê-se em comunicado.
Já a turma que foi colocada em isolamento no dia 14 de outubro sairá deste estado de afastamento amanhã, 21 de outubro segundo o Agrupamento de Escolas.
O diretor José Rodrigues Teixeira recomenda o uso de máscara, mesmo em contexto de recreio e de deslocações da escola para outros locais, o reforço de autovigilância de sintomas compatíveis com a Covid-19, assim como o cumprimento das medidas de prevenção e higienização recomendadas pela DGS e previstas no Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.
Neste concelho do Alto Tâmega existem 46 casos ativos da doença.
Sara Esteves
Fotografia David Teixeira