V.P.AGUIAR: Agrupamento com quatro casos de Covid-19

2020-10-20 15:01:35

Na última semana foram registados mais três casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. A instituição de ensino contabiliza no total quatro casos ativos da doença.

Depois do registo do primeiro caso de Covid-19 num aluno da Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, que obrigou ao isolamento profilático de uma turma, o Agrupamento de Escolas contabiliza agora mais três casos.
Trata-se de dois estudantes da Escola Sede, junto ao Pavilhão Desportivo, e de um caso na Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, anunciou o Diretor do Agrupamento.
De acordo com informação da Autoridade de Saúde Pública, “estes alunos não frequentaram a Escola na fase infeciosa, pelo que não é necessário aplicar medidas restritivas nas respetivas turmas, devendo estes continuar a frequentar a Escola”, lê-se em comunicado.
Já a turma que foi colocada em isolamento no dia 14 de outubro sairá deste estado de afastamento amanhã, 21 de outubro segundo o Agrupamento de Escolas.
O diretor José Rodrigues Teixeira recomenda o uso de máscara, mesmo em contexto de recreio e de deslocações da escola para outros locais, o reforço de autovigilância de sintomas compatíveis com a Covid-19, assim como o cumprimento das medidas de prevenção e higienização recomendadas pela DGS e previstas no Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.
Neste concelho do Alto Tâmega existem 46 casos ativos da doença.

Sara Esteves
Fotografia David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso