MONTALEGRE: Feiras retomam em Montalegre e Salto

2020-10-20 18:34:53

Além da retoma na realização das feiras, o Município decidiu repor o normal horário de funcionamento da restauração.

O regresso à normalidade no concelho de Montalegre está a ser controlado e faseado depois do registo de cerca de 80 casos no território.
Esta terça-feira o Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves decidiu aliviar as restrições que haviam sido impostas à população. As feiras serão retomadas em Montalegre e em Salto e o horário de funcionamento da restauração volta à normalidade, não existindo a imposição de fecho às 22 horas.
“Em estreita colaboração com o Arciprestado e o senhor Bispo da diocese de Vila Real, serão retomadas as cerimónias de culto, ficando para ulterior decisão o anúncio dos procedimentos a ter nos dias de Finados e de Todos os Santos”, lê-se em comunicado.
Orlando Alves reconhece que «a luta não acaba aqui. Há ainda um longo caminho que temos pela frente. Todos são importantes para ultrapassarmos este tempo que estrangula o contacto social. Vamos continuar a ser serenos e confiantes».
O autarca apela ainda para o cumprimento das regras de higienização, para o uso de máscara e o distanciamento social, assim como «as demais medidas adstritas ao estado de calamidade em vigore explanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS)».

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso