CHAVES: Tribunal sem confinamentos retoma normalidade já amanhã

2020-10-21 17:02:17

Por indicação da Autoridade de Saúde Pública, o Tribunal de Chaves volta ao normal em todas as suas valências amanhã.

Depois de terem estado canceladas todas as diligências, por precaução, devido ao facto de dois profissionais terem testado positivo à Covid-19, estando esta terça e quarta-feira a funcionar apenas em serviços mínimos, a normalidade vai ser retomada.
A situação dos dois casos positivos foi reportada à Autoridade de Saúde Pública, mas estes entenderam que, tendo em atenção as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) para prevenção e controlo de infeção por Covid-19, não existiam razões para confinar ou testar os restantes funcionários e como tal o Tribunal de Chaves volta à normalidade em todas as suas valências, já amanhã.
Os profissionais em causa, cumprindo com o protocolado, têm estado de quarentena na sua residência. Os atendimentos presenciais ficam limitados a alguns serviços urgentes e nos locais de atendimento, vai ser reforçado o cumprimento das normas de higiene da Direção-Geral da Saúde.
À semelhança do que aconteceu um pouco em todos os serviços públicos, também a Justiça adotou medidas, tendo em atenção as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) para prevenção e controlo de infeção por Covid-19.


Paulo Silva Reis com Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso