CHAVES: Nomeada Comissão Administrativa de Ervededo

2020-10-29 12:05:29

Eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Ervededo estão marcadas para 13 de dezembro mas até lá, a Junta de Freguesia fica sob a responsabilidade de três membros, agora nomeados.

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís nomeou a Comissão Administrativa da Freguesia de Ervededo, habitantes que vão a votos a 13 de dezembro após a renúncia de 21 eleitos locais, efetivos e suplentes, da assembleia de freguesia.
Os três membros nomeados, Jacinto João Lage Alves (PSD), Gabriel do Nascimento Dias (PSD) e André Lourenço da Silveira (PS), ficam até às eleições intercalares com a responsabilidade administrativa da freguesia de Ervededo, no concelho de Chaves.
De realçar que dois dos agora nomeados, constam na lista dos 21 eleitos( 14 do PS e 7 do PSD) que renunciaram ao mandato. Já Jacinto João Lage Alves (PSD), que assumia desde 2018 a função de Secretário do Presidente Ilídio Jorge Correia, está entre os três membros nomeados.
As eleicões intercalares foram marcadas para 13 de dezembro uma vez que, após a renúnica de 21 eleitos, num total de 27 elementos, a assembleia de freguesia de Ervededo “está sem condições de funcionamento por inexistência do número legalmente necessário de membros em efetividade de funções”, conforme saiu em despacho do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho a 8 de outubro.
Segundo o mesmo documento “não foram, até ao momento, apresentadas as contas relativas ao ano de 2017 e 2018” e “não tem sido cumprido, conforme previsto na lei, a realização de todas as assembleias de freguesia ordinárias, no ano de 2017 e 2018”.
A nomeação da Comissão Administrativa da Freguesia de Ervededo foi publicada em Diário da Republica esta quinta-feira, dia 29 de outubro, através do despacho (Despacho n.º 10533/2020).

Sara Esteves e Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso