V.P.AGUIAR: Concelho irá ter um balcão de inclusão

2020-10-29 16:26:06

Autarquia prevê avançar com um Protocolo de Cooperação com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. tendo em vista a criação de um Balcão de Inclusão.

A proposta para a a criação de um balcão de inclusão no concelho de Vila Pouca de Aguiar esteve em apreciação e deliberação esta quinta-feira, em reunião de Câmara.
A autarquia prevê avançar com a criação de um balcão de inclusão no âmbito de um protocolo de cooperação com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
O Balcão servirá para “realizar atendimento personalizado a pessoas com deficiência” que poderão beneficiar de “apoios sociais existentes”.
Os Balcões da Inclusão têm como objetivo prestar às pessoas com deficiência/incapacidade atendimento especializado na temática da deficiência/incapacidade, que inclui informação global e integrada sobre os seus direitos e benefícios e recursos existentes.
Na área social foi ainda aprovado, em reunião de Câmara, a comparticipação à Associação Just a Change para «resolução de problemas de infiltrações em habitação de um agregado familiar carenciado», e «a atribuição de subsídios, suplemento alimentar e isenção/redução de passes escolares».
De acordo com o município, nesta reunião, com 15 pontos de discussão, foi ainda «aprovado um parecer relativo à empresa Iberdrola» assinados protocolos com o Centro de Formação Profissional de Chaves, com o Instituto de Estudos Superiores de Fafe e com a Universidade de Aveiro. Serão atribuídas ainda comparticipações financeiras à Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, aos Bombeiros Voluntários de Vidago e à Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso