REGIÃO: Combate à Covid-19 vai melhorar em duas semanas

2020-11-01 12:19:48

Orlando Alves, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega acredita que as medidas anunciadas vão ser eficazes no combate à Covid-19 na região.

As medidas anunciadas ontem pelo Governo, que a Sinal TV anunciou ao final do dia, abrangem no confinamento parcial, três dos seis municípios do Alto Tâmega (Chaves, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena) e Orlando Alves, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), concorda com as medidas. «Estou convencido de que dentro de quinze dias o cenário estará diferente para melhor. O Governo entendeu ser esta a melhor forma. Pois bem, certamente que outros têm outra visão, mas o critério está correto, é pragmático e feito com objetividade»
As medidas especiais obrigam 121 concelhos do país ao dever cívico de recolhimento domiciliário, ao encerramento de estabelecimentos comerciais até às 22h00 (exceto farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, take away, posto de abastecimento e rent-a-car).
Os restaurantes devem encerrar até às 22h30 e nunca deve ter mais de seis pessoas por mesa, salvo se do mesmo agregado familiar. As feiras e mercados de levantes estão também proibidos.
No que respeita ao contacto social os eventos e celebrações estão limitados a cinco pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar.
No trabalho, o teletrabalho é obrigatório e na impossibilidade deve haver desfasamento de horários.
Estas medidas entram em vigor a 4 de novembro, quarta-feira, e serão reavaliadas a cada 15 dias.

Paulo Silva Reis
Foto Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso