BOTICAS: Autarquia faz apelo para reduzir atividades familiares e evitar convívios

2020-11-06 15:56:34

Tendo em conta o aumento do número de casos positivos ao Covid-19, que já faz 240,1 casos por 100 Mil habitantes nos últimos 14 dias, a autarquia emitiu um comunicado.

Sendo esta época do ano tradicionalmente associada a convívios familiares e de amigos, como os convívios de S. Martinho, mas também a algumas atividades de caráter sazonal, como as relacionadas com a criação de porcos e a produção familiar e artesanal de fumeiro, que normalmente reúnem um conjunto significativo de pessoas, dentro do espirito comunitário de entreajuda, «é fundamental lembrar o momento difícil que atravessamos e os cuidados que somos obrigados a manter para evitarmos a propagação da Covid-19 na nossa população. De entre esses cuidados, o mais importante é o de evitar ajuntamentos de pessoas que, por força das atividades em questão, não terão possibilidade de assegurar o distanciamento social entre si».
O mesmo comunicado apela ainda ao «respeito pelas regras de segurança implica que as atividades sejam realizadas num núcleo familiar mais restrito, reduzindo ao máximo o risco de contágio. Será uma realidade diferente a que temos obrigatoriamente que nos adaptar, sob pena de comprometermos os próximos tempos e colocarmos em risco a nossa saúde e a saúde dos outros. Estes tempos difíceis exigem sacrifícios de todos, pois só assim conseguiremos travar o coronavírus e regressar à normalidade por que todos ansiamos. A responsabilidade é de todos nós. A saúde da nossa população será sempre o mais importante».

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso