EUROCIDADE: AECT Chaves-Verin apresenta o seu modelo de promoção do turismo transfronteiriço

2020-11-07 12:36:29

Modelo foi conhecido no XXII Seminário Luso Hispânico de Economia Empresarial

O AECT Eurocidade Chaves-Verin participa como orador no XXII Seminário Luso Hispano de Economia Empresarial promovido pela Universidade de Vigo e pelo Centro Ibérico de Economia Empresarial nos dias 5 e 6 de Novembro em Ourense.
O diretor executivo do AECT Eurocidade Chaves-Verin apresentou o modelo de promoção e gestão do turismo transfronteiriço conjunto que tem posicionado o destino “Eurocidade da Água” como uma referência na Europa. Pablo Rivera explicou aos participantes de ambos os países os pormenores do projecto que foi escolhido pela Comissão Europeia como uma boa prática para a gestão e promoção conjunta do desenvolvimento económico de base turística, capaz de exemplificar a utilização de economias de escala ao tornar a fronteira numa oportunidade para o desenvolvimento económico e social.
A apresentação cobriu 5 blocos informativos:
- Diagnóstico do destino, potencialidades conjuntas, oferta e recursos.
- Marketing territorial, storytelling, conexão com o turista, destino como experiência, reavaliação de recursos, promoção e marketing.
- Parceria público-privada. Trabalho com empresários e agentes do destino
- Novos projetos. Novos produtos e experiências. Adaptação à nova realidade COVID-19
- Transferência de conhecimento da América Latina - Termatalia.
O Seminário Luso Hispânico de Economia Empresarial foi criado com o objetivo de reforçar os laços académicos e científicos entre as universidades espanholas e portuguesas, bem como promover projetos de ensino e investigação entre os dois países. Estamos perante um evento de carácter científico com 22 anos de experiência.
Todas as informações e inscrições do congresso podem ser encontradas neste mesmo site (https://xxiishlee.webs.uvigo.es), além de poder acompanhar e entrar em contato através das redes sociais.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso