VALPAÇOS: ARS Norte pode contratualizar à Misericórdia

2020-11-08 18:21:30

O Governo autorizou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) a realizar despesa relativa aos acordos de cooperação referentes à aquisição de prestações de saúde com 10 Hospitais de Misericórdias, entre os quais se encontra o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.

É já a partir da próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, que terá início o acordo de cooperação da Administração Regional de Saúde do Norte com o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.
O Governo aprovou em reunião do Conselho De Ministros, da última sexta-feira, o financiamento de despesa da ARS Norte relativa aos acordos de cooperação referentes à aquisição de prestações de saúde com 10 Hospitais de Misericórdias, entre os quais se encontra o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços (SCM Valpaços).
De acordo com a SCM Valpaços o acordo “prevê o financiamento de Consultas Externas, Cirurgias e Serviço de Apoio Permanente (SAP)” e representa “um passo decisivo no sentido da consolidação do nosso Hospital, dando cumprimento à missão da prestação de cuidados de saúde complementares ao Serviço Nacional de Saúde”.

Sara Esteves
Fotografia DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso