MONTALEGRE: Florestais da GNR em isolamento profilático

2020-11-11 22:27:38

Os elementos da Guarda Florestal do posto da GNR de Montalegre estão em isolamento profilático devido a um caso positivo de Covid-19 de um dos elementos da equipa.

Ao que a Sinal TV conseguiu apurar, os quatro elementos da florestal do posto da GNR de Montalegre, já não se apresentaram hoje ao serviço, por indicações superiores.
Um dos elementos apresentou teste positivo à Covid-19, mas como funcionam em equipa e fazem patrulhamento juntos, foram aconselhados a permanecer todos na sua residência, até novas ordens.
Ao que sabemos não foi dada a garantia de que todos vão ter de realizar teste, mas certo é que todos vão ter de respeitar o isolamento.
Em 2006, o Corpo Nacional da Guarda Florestal foi extinto, sendo os seus efetivos integrados na carreira florestal das equipas de proteção florestal (EPF) do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana.
As atuais EPF/SEPNA são um órgão de polícia criminal responsável pelas ações de polícia florestal fiscalizando as atividades cinegéticas, pesca e os ilícitos ambientais no espaço agro-florestal, complementando com todas as competências atribuídas no âmbito da consolidação institucional do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da Guarda Nacional da Republicana. A atividade de fiscalização, segundo apuramos não vai ser posta em causa e o patrulhamento e fiscalização que estava estipulada para os próximos dias vai ser assegurada pelos elementos do Destacamento de Chaves.

Paulo Silva Reis
Foto David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso