ALTO TÂMEGA: Valpaços “fora” da lista de risco elevado

2020-11-13 14:28:27

Dos seis concelhos do Alto Tâmega apenas Valpaços não integra a lista dos 191 concelhos de risco elevado de propagação do novo coronavírus. Boticas e Montalegre juntam-se agora a Chaves, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar.


O número de casos de Covid-19 na região do Alto Tâmega tem aumentado e, tendo em conta o rácio de 240 casos ativos por cada 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias, Valpaços é, até ao momento, o único concelho da região que não atingiu este valor máximo, pelo que não integra a lista dos concelhos de risco elevado.
Lista essa que foi atualizada pelo Governo na última quinta-feira, dia 12 de novembro, à qual passou a integrar mais 77 concelhos a juntar aos 121 já integrados. No total são agora 191 porque saíram deste mapa sete concelhos.
No Alto Tâmega, o concelho valpacense contabiliza 202,5 casos por 100000 habitantes e como tal, está “fora” dos concelhos a vermelho o que não significa que daqui a 15 dias não conste na lista. Amílcar Almeida, Presidente do Município de Valpaços agradeceu o esforço da população mas garante que é necessário “continuar a reforçar os cuidados, como até aqui”.
“Acredito que, com o mesmo esforço e empenho, conseguiremos ultrapassar o momento difícil que estamos a atravessar”, acrescentou em comunicado o autarca à população.
A nova listagem dos 191 concelhos vão estar sujeitos a regras de restrição mais apertadas.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso