CHAVES: Durante o estado de emergência não há eucaristia no Santuário do São Caetano

2020-11-13 21:18:20

Devido às limitações de circulação durante o estado de emergência e face ao crescente número de casos da Covid-19, não há eucaristia no Santuário e os espaços de culto encerram às 13h.

Em comunicado publicado hoje na página oficial do Santuário do São Caetano, esclarece-se quais as alterações necessárias devido ao estado de emergência na Paróquia de Ervededo e Santuário de São Caetano.
«Devido às limitações de circulação durante o estado de emergência e face ao crescente número de casos da COVID-19, é necessário adaptarmo-nos para, uma vez mais, juntos mas à distância, sermos mais fortes que a pandemia! Depois de contactar o Sr. Bispo D. António Augusto Azevedo, o nosso pároco decidiu tomar as seguintes medidas: Durante o estado de emergência: Não há eucaristia no santuário e os espaços de culto encerram às 13h; A Missa vespertina na Torre de Ervededo passa a ser celebrada às 10h30 de Sábado; A Comunidade da Agrela de Ervededo NÃO TERÁ celebrações eucarísticas devido ao crescente número de contágios na comunidade; A Eucaristia Paroquial mantém-se, às 10h30 de Domingo, na Igreja Paroquial do Couto de Ervededo.»
O sacerdote António Joaquim, confessa que «custa muito ter de transmitir estas informações mas... é para o bem de todos nós, e todos temos de ser agentes de saúde pública. Entreguemos as nossas orações ao Pai do céu, e peçamos que, por intercessão de São Caetano, a nossa terra seja protegida e todos os irmãos», conclui o reitor do Santuário no comunicado.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso