REGIÃO: GNR controlar circulação automóvel desde as 13 horas

2020-11-14 17:33:12

Com o recolher obrigatório, deste e do próximo fim de semana devido ao estado de Emergência, é proibido circular a partir das 13h, sem justificação e a GNR tem em marcha a «Operação COVID-19 Proteção +».

A Guarda Nacional Republicana, com a «Operação COVID-19 Proteção +», pretende controlar a circulação automóvel em concelhos considerados de risco e obrigados a cumprir o recolher. Para que a lei seja cumprida as autoridades estão na rua sobre o lema «a segurança de todos depende do comportamento de cada um», as patrulhas param todas as viaturas e pedem justificação valida. A missão é também passar a mensagem: «Pela segurança de todos estamos na rua.
Nós não podemos, mas você pode, fique em casa, cumpra as recomendações das autoridades.»
No Alto Tâmega, nos concelhos de Chaves, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, o recolher domiciliário é obrigatório, por pertencerem aos concelhos de risco elevado com um rácio de mais de 240 casos por 100 Mil habitantes, mas segunda-feira a lista aumenta e também os concelhos de Boticas e Montalegre entram na lista e ficam obrigados às mesmas medidas.

Paulo Silva Reis


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso