V.P.AGUIAR: Agrupamento com mais três casos de Covid-19

2020-11-16 11:38:02

Um na Escola Básica e Secundária, edifício sede, e mais dois casos positivos de Covid-19 na Básica de Pedras Salgadas.


O número de casos positivos de Covid-19 tem aumentado no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. De acordo com uma nota da direção, publicada no último domingo, existem mais três casos. Um na Escola Básica e Secundária, edifício sede, e mais dois casos positivos de Covid-19 na Básica de Pedras Salgadas, onde três alunos haviam já sido dado como positivos na última semana.
As Autoridade de Saúde determinaram o isolamento profilático do grupo de alunos que frequenta diariamente o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) da Escola Sede e dos alunos de duas turmas da Escola Básica de Pedras Salgadas, por um período de 14 dias, “visto terem estado em contacto, durante o período de infecciosidade, com elementos da comunidade escolar que testaram positivo”, lê-se em nota publicada pelo Agrupamento.
A direção informou ainda que, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem devem regressar às aulas no dia 25 de novembro, a turma da Escola Básica de Pedras Salgadas no dia seguinte e a uma turma da Escola Básica de Pedras Salgadas na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro.
“Apelamos à responsabilidade individual de todos na luta contra este vírus, devendo casa um cumprir a sua parte. Sem este esforço conjunto, dificilmente conseguiremos ultrapassar o momento difícil que vivemos”, termina a direção do Agrupamento.

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso