Valpaços: Município com bandeira de “Autarquia + Familiarmente Responsável”

2020-11-21 08:21:12

Trata-se da primeira vez que o Município de Valpaços recebe o reconhecimento das Autarquias + Familiarmente Responsáveis que resulta de um inquérito realizado a nível nacional.



A Bandeira Verde, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), é o ato simbólico que premeia as autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e distinguindo os municípios que investem na construção de uma política integrada de apoio à família.

O inquérito do Observatório, realizado este ano pela 12.ª vez, avaliou iniciativas dos municípios em várias áreas tais como o apoio prestado à maternidade e à paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.

Este ano, dada a situação de Estado de Emergência causada pela pandemia, não haverá lugar à cerimónia habitual de entrega de bandeiras.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso