CHAVES: Continuam as buscas por idoso desaparecido em Vale de Anta

2020-11-24 15:12:00

Joaquim Mesquita, de 90 anos, desapareceu da sua habitação na freguesia de Vale de Anta, em Chaves. Desde domingo que as autoridades tentam localizar este idoso. A GNR está no terreno com vários militares e uma equipa cinotécnica.

As buscas para encontrar Joaquim Mesquita, de 90 anos, que desapareceu da sua habitação no passado domingo, dia 22 de novembro, em Vale de Anta, concelho de Chaves, continuam com a participação de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR).
À Sinal TV, fonte da GNR garantiu que as buscas continuam. “ No dia de ontem tivemos cerca de 20 militares da GNR do dispositivo territorial, apeados, de moto e a cavalo e ainda uma equipa cinotécnica e um drone. Por volta das 20 horas grande parte retraíram mas ficaram militares durante a noite apeados”.
Os trabalhos para localizar este idoso decorrem agora sem o apoio do drone “que foi deslocalizado para um outro desaparecimento na região”. Neste momento as buscas centram-se junto à habitação com uma equipa cinotécnica constituída por “três militares e três cães” .
No dia de ontem ainda foi possível localizar o animal de companhia de Joaquim Mesquita, um cão, uma pista para a GNR que acabou por não “ajudar” nas buscas.
Durante esta terça feira as autoridades vão tentar recolher mais informações da população e da família para averiguar se o senhor saiu de casa “pelo próprio pé” ou se haverá indícios de crime, uma vez que o idoso tinha muito pouca mobilidade.

Sara Esteves
Fotografias: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso